sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FALANDO DE SÉRIE - THE FALL E DUPLA IDENTIDADE


Na primeira matéria sobre séries no Blog,vou falar sobre duas séries que deu e está dando o que falar.
Hoje estava vendo Dupla Identidade e vi muitas semelhanças com a série  anglo-irlandesa The Fall. Parece que Gloria Perez se inspirou em séries estrangeiras. Não é a primeira vez que surgem boatos (e semelhanças) de que  autores da Rede Globo se inspiram em algo já criado,como é no caso da telenovela Avenida Brasil,exibida em 2012,que se parece muito com a série norte-americana Revenge.




A primeira semelhança é a aparência entre os personagens de Paul (Jamie Dornan) e Edu (Bruno Gagliasso),um tipo comum,barba,olhos claros... Até ai tudo bem,okay?Depois vem a semelhança entre as detetives Stella (Gillian Anderson) e Vera (Luana Piovani),lindas,loiras,determinadas e solteiríssimas. E enfim as identidades dos personagens. Ambos são serial killers, matam jovens mulheres comuns e as modelam como bonecas.Porém,os dois tem suas vidas normais,se comportam como pessoas normais,pai de família (no caso de Paul) ou noivo atencioso (no caso de Edu) eles levam uma vida sem que desconfiem de suas duplas identidades.


Quem já vou The Fall e vê Dupla Identidade,consegue achar as semelhanças,principalmente quando dois policiais se envolvem e uma das vitimas consegue sobreviver ao ataque em ambas as séries.
Apesar de uma ter inspirado a outra são duas séries ótimas,que eu adorei e estou adorando. The Fall infelizmente só tem apenas cinco episódios,mas que a cada um somos contagiados com os rumos da série. Então se você vai ficar em casa esse fim de semana,prepara a pipoca e o coração,chama as amigas e se delicie com Jamie Dornan.
Até a próxima,BJU.
Aqui está o link da série The Fall http://megafilmeshd.net/series/the-fall.html

Por Laryssa Carsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário